quarta-feira, 9 de março de 2011

CELAM promove encontro de comunicação com especialistas

Teve inicio no dia 28 de fevereiro e segue até amanhã, 3, na sede da Conferência Episcopal Latino Americana (CELAM), na Colômbia, o primeiro encontro de 2011 da Equipe de Reflexão de Comunicação do CELAM. Durante os trabalhos são analisados e refletidos o projeto de formação permanente em comunicação, a Revisão do Setor de Comunicação e assessoria de imprensa nos anos 2007 a 2011 e as linhas de ação comunicativas para os próximos quatro anos da Conferência, no Continente da Americano.

Participam do encontro, bispos, padres, religiosos, pesquisadores, jornalistas e professores de comunicação, para analisar, refletir os meios e processos de comunicação da Igreja na América Latina.

Para o assessor da comunicação do CELAM, padre Carlos Arturo Quintero, “os últimos quatro anos foram significativos, no sentido de que os encontros realizados no Continente favoreceram a união, a comunhão e o aprofundamento na comunicação, sobretudo entre os bispos e assessores de comunicação das Conferências Episcopais da América Latina”.

O bispo referencial da comunicação do Haiti, dom Pierre Dumas falou da importância da informação na Igreja. Para Pierre o povo do Haiti foi socorrido graças aos meios de comunicação. “Muitas pessoas vieram nos ajudar, nos enviaram bens. Com isso, sentimos a solidariedade de toda a humanidade. Isto gerou esperança e motivação de vida no povo”, disse.

No dia 28 foram traçadas algumas linhas de ação temáticas, no que se refere ao projeto de formação para os próximos anos: Estruturar a Comunicação a partir do CELAM e em todas as Conferências Episcopais da América Latina; Animar e articular a comunicação nas Conferências do Continente mediante encontros, cursos e publicações de textos impressos e audiovisuais; capacitar a Igreja para que se conscientize da importância da comunicação enquanto meios e processos de comunicação; convocar pesquisadores e profissionais da área da comunicação para que contribuam com os seus saberes a Igreja.



Fonte: CNBB Nordeste II

Nenhum comentário:

Postar um comentário