terça-feira, 31 de agosto de 2010

MÊS DA BÍBLIA SUSCITA EXPERIÊNCIAS NAS PARÓQUIAS


A Arquidiocese de Natal abre o Mês da Bíblia e do Dízimo com uma missa, dia 5 de setembro, às 16h30, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Vigário Geral, Pe. Aerton Sales da Cunha. Nas paróquias, cada uma viverá experiências diferentes, neste mês. A inovação fica por conta da Paróquia de Cristo Rei, de Pirangi, Natal, que fará uma cópia manuscrita do Novo Testamento. O primeiro versículo foi escrito pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo (foto abaixo), e os demais estarão a cargo dos fiéis da paróquia.

Fonte: jornal "A Ordem".

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pascom faz mutirão em Natal/RN neste final de semana.


As coordenações da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Natal e nas Dioceses de Caicó e de Mossoró promovem o primeiro Mutirão Estadual de Comunicação, a ser realizado dias 28 e 29 de agosto deste ano, no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN.
O tema em debate será: "A comunicação a serviço da Palavra", fazendo alusão ao tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano: "O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da Palavra". O tema do Mutirão será debatido através de palestra, oficinas, painel e outras atividades.
Para o 1º Mutirão Estadual de Comunicação são convidados agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos/as, profissionais e estudantes e profissionais de Comunicação Social.

Fonte: site da Arquidiocese de Natal http://www.arquidiocesedenatal.org.br/muticomrn/muticomrn.htm

A COMUNICAÇÃO QUE TEMOS E A COMUNICAÇÃO QUE QUEREMOS


A Pastoral da Comunicação realizou no dia 15/08/2010, na Câmara Municipal de Angicos, uma palestra com Professor Juciano da UFRN, com o tema: "A comunicação que temos e a comunicação que queremos". Onde foi enfatizado o uso correto de nossa comunicação interpessoal como também de nossa comunicação através de nossos meios (internet, televisão, etc.), sempre visando o bem estar de nossas famílias, comunidades em geral e Igrejas. Lá ele lembrou da necessidade que temos em nos relacionar-mos bem com nossos vizinhos, que sem indiferenças podemos alcançar a paz tão almejada em muitas cidades, lugares, estados, etc. Como também do correto ensinamento aos nossos filhos, o que assistir, o que não assistir, as boas palavras, os bons exemplos, já que as crianças são o nosso futuro tanto como nação como igreja.

A Pastoral da Comunicação agradece a todas as pastorais que participaram deste brilhante evento, como também a todos que aceitaram o nosso convite.

Na foto: agentes de todas as pastorais, no canto à direita, o palestrante Professor Juciano, juntamente com sua filha e esposa.